quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Bases?! Qual a cor a escolher?

Este é um assunto que, para quem gosta de maquilhagem, causa alguma preocupação. Quem é que gosta de sair à rua com um cara a parecer uma boneca de porcelana, muito branca, ou com a cara rosada ou até mesmo como se tivesse ficado excessivamente bronzeada só na cara? Bem, eu não! O truque é realmente acertar na cor, se é que se pode chamar de truque. 
A base deve ser ou do ton aproximado da nossa pele ou da cor do pescoço,  no caso de ter o corpo mais  bronzeado que a cara. A mulher portuguesa, por norma, tem um sub ton amarelo (menos rosado). 
Primeiro que tudo, testar a base. Onde? No queixo ou zona da mandíbula,  entre a orelha e o pescoço.  Nas costas da mão não porque as nossas mãos estão mais expostas ao sol e por norma sem protetor solar o que altera a cor mais do que no rosto. No pulso também não é boa ideia porque a pele é muito mais fininha e mais clara. Neste assunto mais vale ir a uma perfumaria ou mesmo à loja de cosméticos onde haja tester para poder experimentar, e pedir a opinião a uma amiga ou mesmo à funcionária da loja que por norma têm experiência e facilita bastante. Atualmente algumas lojas continente têm expositores com tester e funcionarias a ajudar o que é bastante bom. Depois de acertar no ton é fácil,  ou usa sempre a mesma ( tem que considerar que por norma temos 2 tons, o de verão e o de inverno) ou se quer mudar de marca e não tem ajuda existe um site interessante o findation, que dá para brincar um pouco. Experimentem e principalmente,  acertem!







Sem comentários:

Enviar um comentário